segunda-feira, 31 de março de 2008

Quase 10 meses...

Duda com o papai e a mamãe


Fazendo charminho pra foto!


Não dá vontade de morder?????(e eu mordo mesmo, beijo mto tds os dias!)



Joia rara da minha vida!!!!!!!!!!!!

Nossa, faz tanto tempo que eu não escrevo!!!!Mas graças a Deus continua td bem, a Duda só crescendo a cada dia que passa e cada vez mais linda!!!!Ja está com 3 dentinhos!!!!
O tempo passa mto rapido, essa semana ela ja vai fazer 10 meses!Aproveito cada minutinho ao lado dela...é um tempo q passa depressa demais e não volta!E quem aproveita depois fica so na lembrança....tds os dias qdo acordo fico um tempão ela dormindo do meu lado, vendo como ela esta grande.....E o tanto q é carinhosa!!!!!!!É apaixonada no meu pai...e ele por ela!É um amor lindo dos dois, reciproco, ela pode ta no colo de qualquer pessoa, ate no meu, qdo ve meu pai se joga no colo dele!Uma belezinha!Tbm, ele so nao troca a fralda dela ainda pq nao precisou, pq o resto faz tudo!Dá papinha, danoninho, mamadeira, canta, faz dormir....dia q eu tenho prova e preciso estudar ele fica brincando com ela, coloca no carrinho e vai dar uma voltinha no quarteirão!Na rua td mundo fica olhando nos tres, perguntam se ele é o pai, eu morro de rir!Qdo ele tem q viajar ela fica até com febre, de tanta falta q sente!Minha mãe tbm não fica de fora dessa historia....cuida dela para eu estudar!Qdo chego da faculdade acho mto bonitinho as duas brincando, ouço as gargalhadas da Maria Eduarda lá da entrada....é um amor sem explicação, são tão pais dela qto eu e o Ricardo....Agradeço todos os dias pelos pais q eu e os meus irmãos temos!Não sei o q seria de mim sem eles!Pai e mãe amo mto vcs, não sei o que seria de mim e da maria eduarda sem vcs!!!!Obrigada por existirem!

segunda-feira, 17 de março de 2008

Bate palminha bate.....

Duda com a dindinha Vanessa e o dindo Gustavo


Bate palminha bate......ja esta treinando para o parabens!!!! (7 meses)


No colo da minha dinda que eu amo muito! vejam meu sorriso!!! (7 meses)


Olha que encanto de touquinha!!!!

ja esta chegando a pascoa!!!!!Uma semana de folga para eu curtir minha princesa!!!!

Hoje fomos ao pediatra, o resfriado q ela tava semana passada graças a deus passou!Agora são os benditos dos dentinhos tadinha!!!!Ela ja ta com 9 meses, ao inves de nascer um de cada vez...ta nascendo 4 de uma vez!!!!O de baixo do lado direito ja da pra ver inteirinho, em um ou dois dias ja deve romper a gengiva....morro de dó, ela fica tão enjoadinha!!!Deve doer neh!!!!

Depois volto com fotos atuais....

segunda-feira, 3 de março de 2008

Fazendo charminho!!!!

Olha que gracinha!!!! Tava com 7 meses!


Fazendo charminho pra mamãe!!!!!!!


Te amo muito minha bonequinha espuleta, vc é a minha vida!!!



7. Chorar não é "bom para os pulmões do bebê".Esta é uma das frases mais ridículas do folclore médico. Nos anos 70, pesquisas mostraram que bebês que foram deixados chorando sozinhos tiveram batimentos cardíacos muito elevados e níveis de oxigênio diminuídos no sangue. Quando tais bebês eram acalmados, seu sistema cárdio-vascular rapidamente retornava ao normal, mostrando quão rapidamente os bebês reconhecem seu bem-estar num nível fisiológico. Quando o choro não é acalmado, o bebê permanece em desconforto psicológico e fisiológico.A crença errônea de que o choro é saudável sobrevive ainda hoje nas escalas de Apgar, um tipo de teste que os médicos utilizam para assessar rapidamente a condição de um recém-nascido nos primeiros minutos de vida. Os bebês recebem pontos extras por "chorar muito forte". Um bebê em estado de alerta silencioso, respirando normalmente e com coloração normal perde pontos na escala Apgar em relação a outro que nasce chorando. Um dos mais intrigantes de todos os sons humanos - o choro de um bebê - ainda é muito incompreendido.

Concluindo...O choro não é somente um som; é um sinal - desenvolvido para a sobrevivência do bebê e o desenvolvimento dos pais. Nos primeiros meses de vida, bebês não conseguem verbalizar suas necessidades. Para preencher este espaço até que a criança seja capaz de falar "a nossa língua", bebês têm esta linguagem única chamada "choro". O bebê tem uma necessidade, como fome ou desejo de ser acalentado e isso desencadeia um som a que chamamos choro. O bebê não fica ponderando "são três da manhã e eu acho que vou acordar a mamãe para um lanchinho." Não ! Isso é a nossa interpretação do choro. Além disso, bebês não têm a acuidade mental para entender o porquê de sua mãe responder ao seu choro às três da tarde, mas não às três da manhã. O recém-nascido que chora diz: "Eu preciso de alguma coisa; algo não está aqui. Por favor, resolva meu problema".