terça-feira, 26 de junho de 2007

Relatando finalmente "O Parto"!!!!!



Depois de passar o corredor inteiro, naquele frio do cão, com a tal camisolinha sexy,rs....a enfermeira não me deixou nem dar um beijo no Ricardo antes de entrar...Entrei no ambiente do centro cirúrgico e a partir desse momento me senti sozinha e fiquei aflita!A enfermeira me colocou uma toquinha e um sapatinho, e então fui para a sala de pós anestésico e deitei na maca.Veio uma outra enfermeira pra me colocar no soro.Meu coração batia a mil e eu suava frio, afinal nunca havia tomado soro, era o primeiro da minha vida e eu estava com medo.Pra melhorar, ela enfiou a agulha na minha veia, ficava mexendo e falava nossa, sua veia faz curva, não to conseguindo achar.Eu não conseguia nem falar de tanto q doía.Aí (finalmente!) ela largou mão e foi tentar no outro braço.Detalhe, ela nem colocou um esparadrapo no meu braço e logo senti algo quente.Qdo olhei o sangue tava escorrendo no meu braço.....eu já tava com medo e nessa hora comecei a chorar,mas graças a Deus ela conseguiu achar logo uma veia boa no braço esquerdo.Foram me empurrando pro centro cirúrgico, fui pra Sala B....meus olhos aflitos só procuravam pelo meu pai ou ao menos pela minha médica.....Nunca me senti tão sozinha.Me colocaram na mesa e logo o anestesista pediu para eu levantar e abaixar a cabeça.Eu não conseguia, e justo nessa hora tive uma contração.Eu estava assustada, morrendo de medo da picada nas costas.Qdo fazia estágio no hospital, a enfermeira ou eu mesmo segurava na mão da parturiente, não melhora a dor mas nos dá uma certa segurança.Finalmente a minha médica chegou na sala, perguntou se estava tudo bem, segurou meu ombro e minha cabeça e eu comecei a chorar.Ela me acalmou e fizeram a anestesia.Acredita que levei duas picadas novamente, pois a primeira não pegou????Rapidamente senti um calor nas pernas e um formigamento.Me ajudaram a deitar e começaram a colocar aquele monte de panos azuis, prender meus braços, etc....Eu sentia eles mexendo nas minhas pernas pra la e pra cá, perguntei o que estavam fazendo e falaram q estavam passando a sonda.Logo meu pai entrou com a filmadora e eu me tranqüilizei de ter ele ali no mesmo ambiente que eu!Começaram a cesárea!E uma sensação muito estranha!Senti o tempo todo eles mexendo em mim, só não sentia a dor, pq o resto, sinceramente era horrível, não gostei nem um pouco da sensação.O pediatra dela chegou e ficou do meu lado passando a mão na minha cabeça, ele é um amor de pessoa.Falou q assim q ela nascesse ele me mostraria rapidinho, e depois de limpa-la eu poderia dar um beijinho.Os minutos passavam e eu ia ficando ansiosa para ouvir o chorinho dela.Olhava o oximetro, o aparelho q aferia a pressão, percebi q minha pressão começou a subir e foi me dando uma coisa ruim, mas graças a Deus, justo nessa hora, eu senti uma pressão mto forte na barriga, parecia que estavam sugando meus órgãos, rs, e em seguida ouvi o som mais esperado e mais maravilhoso do mundo: o choro da minha filha!
Comecei a chorar na hora,meu coração batia muito forte, senti que minha filhinha nasceu linda e saudável e o pediatra me mostrou a coisa mais linda que já vi na minha vida: minha Maria Eduarda!Eu vi aquele rostinho lindo e pequenininho e percebi que dali por diante tudo na minha vida iria ser diferente, o amor tinha tomado outra dimensão, tão intenso e tão imenso!A minha menina, a minha Duda havia nascido as 19:34h....Escutar a nenê chorando é algo indescritível , conhecer a carinha dela e saber que agora aquele serzinho precisa tanto de vc faz o medo do parto ser pequenino.Levaram minha princesa para avaliação e eu continuei chorando, pois pensei meu Deus ela não está mais na minha barriga protegidinha!Cadê ela????Senti uma falta indescritível dela dentro de mim, pois ela não era mais só minha!!!E meu pai foi atrás filmando tudo!Da sala eu ouvia o choro da minha princesa!!! E agradecia a Deus por minha filha ter nascido saudável!!Depois o pediatra veio me mostrar ela, ela estava chorando e quando eu falei com ela, ela parou de chorar por instantes para ouvir minha voz!!!!
Indescritível esse momento!!!!!!!! Eu aproveitei para dar um beijinho bem gostoso em seu rostinho e dizer que a amava!Ela se calou....estava quentinha, com cheirinho de sangue ainda!!!Ficamos por instantes apenas sentindo uma a outra... e meu pai filmando e o anestesista fotografando!!!Esses instantes foram o melhor momento de toda a minha vida!!!!!! Depois o pediatra levou a minha filha e meu pai foi junto...iam aquece-la, pois essa era uma noite muito fria.Mostrou ela para o pessoal lá fora (vejam a cara da minha mãe e do Ricardo!!!) e foram para o berçário.Depois eu volto pra contar como foi o pós cirúrgico!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Thais!!
Nunca me "apresentei" aqui...!! Mas agora não resisti e vou deixar meu comentário...
Nossa, esse seu relato me passou tanta emoçao, era como se eu tivesse vivendo oque você relatou...imagino o tanto de medo que vc sentiu sozinha e como aquele momento era mágico pra vc...
Parabéns pela Duda, ela é linda!..
Não esqueça de dar mais notícias, estou aqui no aguardo...
Muita saúde e muito amor!
Beijos duplos!
Cris