quinta-feira, 14 de junho de 2007

Relato de parto - PARTE I




Minha ultima semana de gestação foi muito gostosa, uma ansiedade enorme e muitas fotos!!!!Fiquei mais tempo em casa pq não conseguia ficar andando por muito tempo, a barriga tava bastante pesada...e minha pequena sempre mto serelepe, não parou de mexer nem um minuto!!!Quanto ao parto eu sempre achei o parto normal melhor para a mãe, mas achava a cesárea melhor para o bebê,ainda mais que ela estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço.Mas admito que morria de vontade de sentir a emoção de sair correndo para fazer o parto!!!!Principalmente que a minha bolsa estourasse!!!!
No dia 31/05 era mudança de lua, e no dia anterior fiquei mto quieta, não queria fazer nada, só ficar deitada....tava com umas coliquinhas chatinhas....no dia 31 (quinta), as cólicas continuavam, não era nada insuportável, mas incomodava.Pelo q eu havia lido era um espécie de preparação do útero para o parto.Eu sentia que a qualquer momento a Duda poderia chegar,mas ao mesmo tempo ainda imaginava q isso poderia durar muito tempo....Então, liguei na medica pra ver se podia tomar um buscopan ou algo do tipo....logo a secretária retornou falando que ela queria me ver.Fui la a tarde, ouvimos o coraçãozinho da Duda, ela fez o exame de toque e eu já estava com 2cm de dilatação!Meu colo uterino evoluiu rápido, pq na segunda ele estava alto, posterior e ainda duro.....ja na quinta estava anterior, mole e dilatando!!!!!!
Saí do consultório e fui na faculdade fazer prova pratica de bioquímica...na sexta (1/06) fiquei bem quietinha com medo q ela nascesse logo, e liguei pro meu pai vir pra cá, caso ela quisesse nascer no fim de semana.Minha mãe falou q eu não precisava preocupar, q ela só nasceria depois q terminassemos a noosa novena (q seria no domingo).No sábado saímos para comprar um secador de cabelo pq o meu havia queimado, e comecei a sentir mta pressão lá em baixo qdo andava....voltamos pra casa,descansei um pouco e logo fomos bater perna,rs. No domingo, tava bastante frio, saímos apenas para almoçar e fiquei a tarde toda em casa.A noite,eu e minha mãe terminamos a nossa novena do Santo Frei Galvão para que tudo corresse bem no meu parto.Depois continuo.....

Nenhum comentário: