terça-feira, 19 de junho de 2007

Relato de parto - PARTE II

Na segunda-feira, dia 4, tiramos umas fotos pela manhã (parecia q já era a despedida do barrigão!!) e depois do almoço combinei com meu pai q iríamos nos pontos turísticos da cidade para tirar fotos grávida.Almocei bastante, tomei banho e minha mãe foi à médica comigo.Era minha ultima consulta de pré-natal, estava marcado pra Duda nascer na sexta!Chegando lá, pesamos, ouvimos o coraçãozinho da Duda (q estava bem acelerado) e na hora que ela fez o exame de toque, fez uma cara mto engraçada e disse: a partir de agora vc não come mais nada e não bebe uma gota d’água!!!Assustei e perguntei, mas pq?E ela respondeu, vc já está com um pouco mais de 4cm e sua cesárea vai ser hoje a noite!!! Para quem não sabe, a partir do 3º cm de dilatação o trabalho de parto já é considerado ativo e no primeiro filho, a mulher demora em média 1h e mai para dilatar 1 cm, então até a noite eu já estaria quase pronta para um parto normal, por isso ela não deixou para o outro dia.Nossa, gelei, tremia tanto, o meu momento tão esperado havia chegado,mas eu estava morrendo de medo.Me deu o papel para internação as 18:30h e pediu q eu chegasse um pouco mais cedo.Era estranho saber que minha vida tinha data e horário para mudar pois sabia que a partir dali nada mais seria igual.Voltei pra casa, mandei msg para minhas amigas, postei aqui no blog, sequei meu cabelo, passei até maquiagem!, fechei minha mala, tiramos umas fotos e fomos pro hospital.Chegando lá tiramos fotos na porta, fui assinar os papeis da internação, esperar arrumarem o quarto e logo subimos.

Estavamos eu, o Ricardo, meu pai, minha mãe, minha sogra, a Bruna e a Elaine (minhas amigas).Surpreendi a mim mesma, pois pensei que fosse ficar super nervosa, mas me mantive calma!Enquanto esperávamos minha médica terminar uma cesárea antes da minha, tiramos mais fotos (rs), guardei minha mala no armário e fiquei esperando para ver o bebe da moça q estava lá dentro. Não gosto muito de hospital (para mim, em compensação para minha futura profissão eu amo!!!) e nunca tinha precisado de um, nem mesmo de Pronto Socorro.
Imaginem então a minha aflição: tudo era novidade!E ai já começaram as novas experiências: ser internada, colocar aquela camisola azul super sexy com a bunda de fora, rs, e a enfermeira ainda me fez andar o corredor inteirinho com ela e foi segurando atrás!!!Ops, a Duda ta chorando, depois continuo.....

Nenhum comentário: