quarta-feira, 27 de junho de 2007

O Pós-Parto

Depois que o pediatra levou ela pro berçário, um enfermeiro voltou pra me dizer as medidas dela, pesou 2,740kg e 47cm e muito cabelo!!!!!!Pelo lustre dava pra ver os reflexos da minha barriga aberta, cheia de pinça e eles terminando de tirar a placenta e limpar.Ah, esqueci de falar que desde qdo recebi a anestesia comecei a tremer, e tremer bastante, é muito ruim!Terminada a cirurgia, senti minha médica apertando minha barriga para sair o excesso de sangue e fez o curativo.Soltaram os meus braços (ninguém merece ficar com os braços abertos e amarrados né,rs), e na hora de me passar pra maca levei um susto e agarrei na roupa do enfermeiro, pois as pernas já não estava sentindo então tive a impressão de que fosse me derrubar no chão.Me levaram pro pós-anestésico pq ainda tinha q correr mais dois soros em mim.Começou a me dar mto enjôo, chamei a enfermeira e ela disse:se der vontade de vomitar e só virar pro lado e deixar sair.Tentei me segurar mais não deu, na hora q veio o enjôo outra vez, chamei dessa vez o enfermeiro, uma gracinha de pessoa, ele pegou um pano e colocou do lado do meu rosto, falou vomita nesse pano que aí não suja seu cabelo, senão depois vc vai ficar com cheiro de azedo.Minha medica ficou do meu lado conversando e fazendo a prescrição.Falei q estava tonta, e que realmente dessa vez ia vomitar.Vomitei bastante e melhorou.Acabou o soro e foram me levar pro quarto. Na hora q fui passando de maca pelo corredor eu só vi que tinha muita gente la fora, tinha umas 15 pessoas me esperando.Eu tava meio mole, tremendo demais, e na hr q o Ricardo me viu disse: coitadinha amor, vc ta tremendo de frio?Quer minha blusa?Vou por uma meia em vc.Chegando no quarto ainda parecia q estava tendo um ataque epilético, de tanto que tremia.O queixo batia forte, rs...Lá pela meia noite levaram ela pra mim.Qdo o Ricardo abriu a porta e disse:Adivinha quem chegou...eu já comecei a chorar!Era a minha pequena toda enroladinha num cobertorzinho do hospital.
A toquinha de lã cabia duas cabeças dela lá dentro!E olha que era a menor hein!Eu não podia mexer a cabeça, a sensibilidade das pernas estava começando a voltar.Eu já sentia o corte e as coxas.Minha mãe me ajudou a chegar um pouco pra lá na cama e a enfermeira colocou aquela menininha tão pequena,vermelhinha,dos olhinhos arregalados do meu lado.Ela já devia estar morrendo de fome, pois pegou o meu peito de primeira.Estava acostumada a receber comida toda hora né, pois qdo estava na barriga eu não parava de comer, principalmente no ultimo mês!Sugava bem forte, feito uma bezerrinha, e não vou negar que amamentar nos primeiros dias é muito difícil, dói bastante, por isso que muitas mulheres desistem.
Ela passou a noite inteira no quarto comigo, dormindo feito um anjinho.E eu a noite inteira acordada, pois toda hora entrava um no quarto pra mexer comigo....ora esvaziar a sonda, medir temperatura, aferir a pressão, ora trocar o soro, me dar um injeção doída na coxa pro útero contrair ou algum remédio pra dor....depois a enfermeira me limpou, pois estava banhada de sangue.Nessa hora eu já estava sentindo minhas pernas novamente e principalmente a dor.Sentia a barriga cortada e o útero contraindo depois das injeções ou dela mamar.Como se fosse uma cólica menstrual bem forte.
Depois termino de contar como foi o primeiro banho, o primeiro dia no hospital e a alta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Thais!!
Que lindo ler o seu relato do parto. É muito bom ter nosso bebezinho com a gente não é!! E como está a Duda? Tem engordado bem? Tá mamando direitinho? E as noites? São tantas coisas não é!! O léo tá muito bem mas você acredita que ele não tá ganhando peso. Ele dorme logo que começa a mamar e acaba não se alimentando direito. A pediatra pediu pra complementar 1 vez ao dia com o NAN, mas só de ouvir esse nome já me dá tristeza. No mais até que estou me saindo bem e o Léo tá uma belezinha. Manda notícias da Duda e suas. Um bjo. Dani e Léo