segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Estou muito triste....

Essa daí é a Bibi!Te amo pra sempre!
Olha que gracinha dessa foto!Bianca na direita, Pedro no meio e Laura da esquerda!
Ultima foto da Bibi comigo, segurando meu barrigão de oito meses e meio da Duda!Foi minha companheira inseparavel na gravidez.Vou sentir mto sua falta minha gordinha!Vc foi mais que especial na minha vida!!!


Olá...nossa gente, meu dia dos pais foi horrivel....Sabado nós fomos para Passos pra poder passar o dia dos pais com meu pai.Foi eu, a Duda, minha mãe e a Bianca nossa cachorrinha.Até aí tudo bem...almoçamos e fomos pra casa da minha avó.No final da tarde, juntou todo mundo q tava la na mesa da cozinha para rezar um terço (a Mãe Rainha tava lá) para a minha avó q tava meio doentinha, para que não acontecesse nada com ela nesse um mes que minha mãe e minha tia vão viajar.No domingo acordamos umas 7h, eu tava na cama com a Duda e ouvi meus pais falando:nossa, que tanto de sangue!Levantei correndo na mesma hora né....quase tive um treco qdo entrei no banheiro....minha cachorrinha tinha vomitado um tanto de vezes e puro sangue, tinha umas prastas parecendo pedaços de dentro dela q tavam saindo.Fui procurar ela e não achava.Aí achei ela embaixo da cama tremendo.Minha mãe ligou pro veterinario de lá na mesma hora pra atende-la.Coloquei ela no sofa, brinquei com ela, passei a mão na cabecinha dela, ela me olhou com aquele olhar triste.Na hora que chegaram do veterinario minha mãe tava chorando, disse o o caso dela era gravissimos....a ela perdeu mto sangue, tava com anemia profunda...tudo isso por uma coisa que a gente nem imaginava: a doença do carrapato.Na parte da manha ela ia ficar tomando soro pra hidratar e a tarde ia receber transfusão de sangue.A lingua dela tava branquinha, nem tinha mais sangue....Qdo foi umas 11 e pouco, minha mãe tava dando banho na Duda e de repente ela começou a chorar sem motivo e não parava.Chorou de ficar sem folego.Entrei no banho e logo em seguida o veterinario ligou falando que a Bibi tinha morrido.Nossa, meu mundo desabou.Eu amava demais da conta essa cachorrinha...eu e minha mãe choramos muito mesmo, de soluçar, como se tivessemos perdido um ente querido.Meu pai chorou e ficou mto triste tbm, a Bibi era o luxinho na nossa casa, dormia na cama com eles.A Bibi foi muito mais que uma cachorrinha pra gente.Eu so sabia chorar, aí a Duda nao parava de chorar tbm....não comi nada o dia todo, comi so um pao de queijo a tarde pra ver se minha cabeça parava de doer e tomamos um cha antes de deitar.Chegamos em poços, minha mãe foi na casa da vizinha pedir um enxada pra gente cavar um buraco no jardim e enterrar a Bibi.Na ida foi no banco da frente, brincando e latindo pros outros.Na volta veio no maleiro, dentro de uma caixa de papelão.Cavamos um buraco, abrimos a caixa e ela estava uma gracinha, como se estivesse dormindo num sofa.Minha mãe enrolou num lençol e enterrou no nosso jardim.Para sempre ela vai estar pertinho da gente, e vamos plantar uma rosa bem bonita onde ela está.

Nossa, aqui em casa tá tão ruim sem a Bibi que vcs não imaginam...é um vazio enorme....a gente chegou e não teve mais aquela festa, a caminha dela estava vazia, não ouvi ela coçando o ouvido no sofa antes de dormir, o ricardo trouxe espetinho pra mim e ela não tava ali do lado pra pedir um pedacinho, hj de manha qdo fui no quarto da minha mãe ela não levantou debaixo dos cobertores com a barba amassada pra eu fazer carinho, qdo fui fazer xixi ela não foi correndo lá perto de mim para ganhar um afago, e no cafe da manhã não tive q dividir meu pão nem as bolachinhas com ela....Coloquei a Laura (filha dela) pra dentro mas é diferente, cada cachorrinho tem sua personalidade própria....Ontem qdo minha mãe tirou ela da caixa parecia q estava dormindo, de tão bonitinha que ficou....ja tava dura e geladinha, e minha mãe perguntava, será que ela morreu mesmo?Colocamos ela no buraco e lá se foi nossa companheira de 8 anos!Algumas pessoas dizem que Deus revogou algo que estava para acontecer em nossa familia e q a Bibi se foi no lugar da minha vó para deixar ela aqui mais um pouquinho.

Graças a deus que tenho a Duda, senão ia enlouquecer ficar sem a Bibi e longe da minha mãe....Como que um cachorrinho toma conta desse jeito do amor da gente né....é o amor, a lealdade, a fidelidade e a sinceridade que eles tem com a gente que muitos seres humanos não tem né...qdo a gente ta triste, so a presença deles ali do nosso lado é suficiente para um consolo, a festa que eles fazem qdo nos vê que nenhum humano faz igual, ou faz questão de fazer...Tomara que um dia eu tenha uma cachorrinha como a Bibi foi.....e que a Duda saiba o valor que a gente dá nesses bichinhos e q eles dão pela gente!

Torço para q consigam extinguir essa tal de doença do carrapato q mata nossas "cãopanhias"....o carrapato pica e cai fora...o cachorro vai ficando doente, debilitado, caindo a imunidade, a hemoglobina, hemacias....e dentro de poucos dias vai a óbito.As vezes o virus fica incubado mto tempo e do nada desenvolve, como foi o caso dela.Que foi bastante agressivo.Ainda bem que ela nos deixou dois filhotes e um neto....como nao sabemos onde pegou essa doença, nenhum cachorro vai mais pra Passos, vamos mudar o pet shop em q eles tosam e tomam banho e tbm o veterinario.Ela tava ate tomando o remedio certo,mas pelo peso era pra estar tomando Digoxina 35mg, ela estava tomando um comprimido de 100mg.E isso fez com que desse uma ulcera gastrica nela, por isso vomitou tanto sangue.

Vou ficando por aqui pq nao tenho nem mais palavras para descrever como estou me sentindo....

Um comentário:

Anônimo disse...

oi Thais, sou a Ana da comu bebes de junho/julho....
Nossa que tristesa perder sua cachorrinha, fiqueo triste tb enquanto lia.... te desejo muita força pra superar essa perda...

Sua filha é uma graça viu...

Bjs