quarta-feira, 22 de agosto de 2007

O desafio começou!!!!

Esse é o vô mais coruja que ja vi!A Duda chora ele ja pega ela do meu colo e vai dar uma voltinha, qdo voltam ela ja ta no maior soninho!!!
Olha que gacinha a minha bochechudinha!!!!!Nesta foto estavamos em Passos fazendo uma visitinha a bisavó....
Gente, nesta foto nem parece que a filha é minha!Ela está a cara da minha irmã qdo era bebê!Nem se eu quisesse ia sair tão parecida, rs...até o cabelinho de lacinho!!!Depois pego uma foto e coloco aqui para vcs verem como elas são parecidíssimas!!!!!
Assim que chegamos em Poços ja tive que agasalha-la bem, estava bastante frio!Não ficou linda de amarelinho???

Hoje minha mãe foi viajar, voltei da rodoviaria chorando....vou ficar com mta saudade dela nesse um mês, ela é tudo pra mim!Seu vôo sai as 21:15 de guarulhos e chega amanha as 12:15h em Frankfurt.Vai se divertir bastante com a tia Ana e voltar com mtas coisas engraçadas pra contar!Enquanto isso, na minha vida começa um desafio!Um mês fazendo tudo sozinha, cuidando da Duda, estudando, fazendo supermercado, indo na feira sabado cedo antes de ir pra faculdade, pagar umas continhas, fazer serviço de banco, vender natura!Enfim, meu dia teria que ter umas 32h para eu dar conta!Rs, mas como não tem, tenho que me desdobrar em 24h mesmo pra dar conta de tudo.
Ultimamente parece que eu estou meio boba sabe, rs...sei lá...acho q esse anticoncepcional q to tomando (o Cerazette), deixa a gente meio deprimida....e pra completar, aó invés do meu namorado ficar do meu lado, nada está bom para ele.Acredita q hj de manha me mandou 3 msgs bem bravo falando onde já se viu eu colocar foto minha com o peito de fora na internet....Por acaso a primeira foto q coloquei na postagem anterior estou com o peito de fora????É cada uma né...e pior q são essas pequenas coisas que vão juntando e nos chateando com o passar dos dias.Não tinha dado nem tempo da minha mãe chegar nem na divisa do estado de sp e ele já tinha começado.....É, nos planos é uma coisa, mas na vida real, um filho muda completamente a vida do casal, e principalmente da mulher...ele não vê que eu ralo o dia inteiro aqui em casa com a Maria Eduarda, acordo as 7h, troco, amamento, estudo com ela no colo, almoço com ela no colo, tomo banho de 2 minutos para nao deixa-la sozinha, tem dias q não dá nem tempo de fazer um lanchinho antes de ir pra faculdade, vou com fome, e a noite, qdo chego ouço que não faço nada o dia inteiro....se ele fica com ela das 22:30 as 23h ate eu chegar, fica me ligando falando, vem embora, ela ta chorando...sei la sabe, parece q não tem vontade de ninar a criança, faze-la parar de chorar...por isso q ela não gosta do colo dele de jeito nenhum....
No começo veio a decepção, pela falta de companheirismo qdo ela nasceu, achava que ele ia me ajudar, estar comigo, cuidar do nenem, enfim...Nada disso aconteceu e ai veio a decepção. Uma coisa que eu escutei e guardarei pra sempre comigo é:FILHO É DA MÃE MESMO!Por mais que o pai ame, na maioria do tempo e quem aguenta o tranco é a mãe mesmo, só nós sabemos consolar, ninar e cuidar com extremo amor.Me desculpe! não vou generalizar, pois sei que existem pais maravilhosos e pra esta minoria eu bato palmas, mas o restante não ajuda mesmo, é só na hora de dizer: ESSA É MINHA FILHINHA LINDA, rsssss
Eu sei que ultimamente não temos tido muito tempo para namorar, nosso assunto principal tem sido a Duda,e estou me sentindo muito cansada, pois por ela ser muito bebe, ainda exige muito de mim e quase não tenho tempo para o meu namorado, pq eu tbm tenho que estudar!Ele pensa q podemos sair a qualquer hora e nao é assim...primeiro q ela não pega mamadeira de jeito nenhum, e segundo que a filha é minha!Minha mãe cuida pq gosta, mas ela não tem obrigação nenhum de ficar cuidando para eu ficar pra rua passeando.Tenho esse pensamento e ninguem vai mudar, pq depois ninguem nunca vai ter nada pra jogar na minha cara.As vezes me sinto muito sozinha, mas qd olho para a Duda, sei q não estou sozinha, e q tenho alguém para o resto da vida...Td compensa, afinal foi uma opção minha, eu quis ser mãe!!!E eu amo a minha filha!!!Ele sim é tudo que eu tenho na vida e é para sempre!!!Sabe,a mulher fica muito "presa" ao bebê, e, é ai q a cabeça começa a pirar.Essas tais voltinhas q eles resolvem dar, para espairecer nos enloquecem, pois não podemos fazer o mesmo...Eu costumo dizer q estou 24 horas no ar, ñ consigo desligar, coisa q ele, o pai, pode, pois sabe q tem uma mãezona cuidando da filha dele.Ele pode deitar na cama e dormir a noite toda sem se preocupar, passar a mão na chave do carro e sair sozinho a hora q quiser...Não tem jeito,só quem é mãe sabe o turbilhão de sentimentos q carregamos!!!
Bom, é isso aí, esse foi o meu desabafo!

Um comentário:

Anônimo disse...

ola minha amiga virtual!!! te entendo em todas as suas palavras. Somente sendo mãe pra saber o que se passa em nossos corações. Digo pra todo mundo que nunca estive tão cansada como agora que sou mãe. Antes do nascimento do Leo eu trabalhava feito louca... voltava pra casa umas 9 da noite e tbm trabalhava muito nos finais de semama, mas nada se compara ao cansaço que sinto hj com os cuidados com meu pequenino. Meu marido me ajuda mas a "responsabilidade" é minha, hehe. Tenho que pedir por favor pra ele me ajudar, e ele me responde que está cansado pois trabalhou o dia inteiro... é nossa nova vida de mãe!! Que por sinal adoramos!!!!!!!!!!!!! A duda está lindíssima!! Super gorducha e seu sorriso é maravilhoso. O Leo tbm tá dando muita risada. E esses sorrisos recompensam tudo. Um bjo pra ti e muita paciência, hehe. Na verdade agora temos que cuidar de dois... nossos filhos e nossos maridos!! hehe.